Sobre nós

Business card image created by Jcomp - Freepik.com

Nossa abordagem

Tratamos nossos clientes como pessoas únicas, oferecendo atendimento personalizado e exclusivo. O nosso negócio é o desenvolvimento do capital cultural e humano. A partir de entrevistas, técnicas participativas e dinâmicas de grupo, reconstruímos com os clientes, as etapas de seu processo criativo conectando-o com as melhores oportunidades disponíveis no setor público e privado.

Acreditamos que o maior impacto do projeto é a sua capacidade de preservar a cultura local e valorizar as pessoas, as famílias, as comunidades e os laços de pertencimento ao território.

Nossa história

A K Cultural surgiu em 2017 a partir da união de trajetórias profissionais distintas e complementares em defesa dos direitos humanos e da gestão pública da cultura. As experiências acumuladas por 30 anos atuando no cenário social e cultural junto às organizações da sociedade civil, governos e empresas, qualificam os profissionais para prestarem os serviços com alto padrão de qualidade e nos prazos requeridos.

Conheça a equipe

Nossos profissionais possuem larga experiência em gestão de projetos e competências complementares para garantir os melhores resultados na relação com governos, empresas e organizações da sociedade.

Mauro Di Domenico Leite

Psicólogo, educador, cursou MBA em gestão estratégica e pós graduação em gestão empresarial. É especialista no enfrentamento da violência doméstica contra crianças e adolescentes, concluiu o curso de formação de governantes pela Escola de Governo. Foi diretor executivo de programas sociais e culturais em organizações da sociedade civil captando recursos junto às empresas, governos e agencias financiadoras. É diretor de projetos criativos em cultura elaborando e inscrevendo projetos para incentivo fiscal. Ministra cursos para municípios brasileiros na formação de conselheiros tutelares, medidas socioeducativas/SINASE e serviços de acolhimento institucional – abrigo. Atua na educação profissional de adolescentes privados de liberdade.

Venise Santana

Pedagoga e educadora física. Especialista em educação comunitária e MBA em Gestão Escolar. Coach profissional formada  pela CEO KIDS como Kids, Teen & Young Coach; Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coach e pelo Instituto Refletir Coaching como Life, Executive & Master Coach. Atuou como coordenadora de projetos em organizações sociais da sociedade civil, como gestora escolar em educação infantil e como líder coach. Atualmente desenvolve ações de coaching em processos individuais de crianças, adolescentes, adultos, famílias e grupos para desenvolvimento pessoal e profissional, transformação de vidas, mudanças de comportamento e conquista de metas.

Cirlene Amorim Carvalho

Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP e Gestão de Organizações do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas - FVG.  Iniciou sua trajetória profissional em 2002 sempre atuando em projetos sociais com incidência em políticas públicas na defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes. Desde então, vem acumulando experiências e aprendizados como educadora social, responsável pela elaboração, implantação e coordenação de projetos sociais, trabalho de campo com pessoas em situação de rua e diversos serviços especializados de atendimento socioassistencial como abordagem social, serviços de acolhimento institucional e cursos de qualificação profissional ministrados para adolescentes autores de ato infracional nos Centros de internação da Fundação CASA. No segmento administrativo possui experiência com captação de recursos, gestão de pessoas, formação e capacitação técnica de equipes, atendimento à famílias, programa de voluntariado, indicadores e monitoramento de projetos e programas, planejamento estratégico, elaboração e rotina de processos administrativos, recursos humanos, administração de pessoal e finanças.