Trabalhos

Corredores

Instituto PaperBox Lab.

A K Cultural assumiu a gestão cultural deste espaço independente de arte. O Instituto é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos de interesse público - OSCIP, que apoia artistas, identifica e fomenta novos talentos a partir de uma releitura da arte e dos direitos humanos.

O Instituto pretende conectar artistas, articuladores, apreciadores e apoiadores de arte com o intuito de formar uma rede baseada em modelos de colaboração, que possam gerar métodos alternativos de criação e aprendizagem bem como ampliar os mecanismos de financiamento institucional para viabilizar projetos inovadores na área da cultura e ações de advocacy.

I Seminário Nacional de Juventude ConectAIDS
Doutor Marcos Borges
Gerenciamento de risco e prevenção combinada do HIV e das ISTs

ConectAIDS - Publicação do I Seminário Nacional de Prevenção combinada relacionadas ao HIV, Hepatites Virais e outras IST utilizando ambiente virtual de aprendizagem - EAD. O evento integra conteúdos metodológicos, videoaulas, documentários e vídeos de bate papos, sempre utilizando de uma linguagem própria para atingir os jovens LGBT.

I Fórum de Proteção
I Fórum de Proteção à criança e ao adolescente
Centro de Referencia da Assistência Social - CRAS
Oficinas de diagnóstico socioterritorial
Centro de Referência da Assistência Social - CRAS
Supervisão
Serviço de acolhimento institucional
Atualização para equipe profissional

A K Cultural vem realizando um conjunto de ações para  assessorar a gestão pública na área da assistência social e do Sistema de Garantia de Direitos dentre eles a realização do I Fórum de Proteção à Criança e do Adolescente, a formação de conselheiros tutelares, a supervisão de técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e CREAS, a atualização para a equipe profissional do serviço de acolhimento institucional, a assessoria para a realização da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e a construção das Políticas de Gênero e de Juventude no Município.

Caíque Poi - Artista Visual
Desde 2013, o artista pesquisa a glitch art, que é a exploração estética do erro da máquina analógica ou digital. Nos vídeos apresentados aqui, a corrupção das imagens e o tom irônico e político das temáticas mostram que pode haver “beleza” no erro e no caos de um mundo sintonizado e globalizado via meios de comunicação de massa e redes sociais digitais.
Cia de Dança De Rodas para o Ar
Uma nova maneira de dançar, um olhar para o outro, de sentir a dança através da emoção.
O Instituto foi ocupado por artistas de diferentes referenciais estéticos, culturais e sociais, mas que têm em comum trabalhos que discutem identidade, gênero e espaço urbano.

Instituto Angelo Palumbo

Lançamento do Festival de arte e direitos humanos para reinauguração do espaço. O novo Instituto abre as suas portas com o evento inspirado no espetáculo homônimo de inauguração do palacete Santa Helena, atração cultural das décadas de 1920 e 1930, local onde se localizavam ateliês de artistas "proletários” que opunham-se à cultura da elite paulista por sua origem humilde e trabalhadora.