Instituto PaperBox Lab.
A K Cultural assumiu a gestão cultural deste espaço independente de arte. O Instituto é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos de interesse público - OSCIP, que apoia artistas, identifica e fomenta novos talentos a partir de uma releitura da arte e dos direitos humanos.
O Instituto pretende conectar artistas, articuladores, apreciadores e apoiadores de arte com o intuito de formar uma rede baseada em modelos de colaboração, que possam gerar métodos alternativos de criação e aprendizagem bem como ampliar os mecanismos de financiamento institucional para viabilizar projetos inovadores na área da cultura e ações de advocacy.
ConectAIDS - Publicação do I Seminário Nacional de Prevenção combinada relacionadas ao HIV, Hepatites Virais e outras IST utilizando ambiente virtual de aprendizagem - EAD. O evento integra conteúdos metodológicos, videoaulas, documentários e vídeos de bate papos, sempre utilizando de uma linguagem própria para atingir os jovens LGBT.
A K Cultural vem realizando um conjunto de ações para assessorar a gestão pública na área da assistência social e do Sistema de Garantia de Direitos dentre eles a realização do I Fórum de Proteção à Criança e do Adolescente, a formação de conselheiros tutelares, a supervisão de técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e CREAS, a atualização para a equipe profissional do serviço de acolhimento institucional, a assessoria para a realização da XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e a construção das Políticas de Gênero e de Juventude no Município.
Instituto Angelo Palumbo
Lançamento do Festival de arte e direitos humanos para reinauguração do espaço. O novo Instituto abre as suas portas com o evento inspirado no espetáculo homônimo de inauguração do palacete Santa Helena, atração cultural das décadas de 1920 e 1930, local onde se localizavam ateliês de artistas "proletários” que opunham-se à cultura da elite paulista por sua origem humilde e trabalhadora.